Processo Seletivo

O candidato ao Mestrado deverá possuir diploma de graduação em Serviço Social ou ser oriundo das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Poderão ser admitidos candidatos de outras áreas, cuja proposta de pesquisa apresente um tema constitutivo da área de concentração.

O candidato ao Doutorado deverá possuir título de Mestre em área afim ao Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica, e ter pelo menos um artigo publicado ou um aceite de publicação de artigo em periódico indexado nos últimos 5 anos. Poderão ser admitidos candidatos de outras áreas, cuja proposta de pesquisa apresente um tema constitutivo da área de concentração.

Os estudantes estrangeiros serão submetidos às mesmas normas do “Edital do Processo Seletivo do PPGED”.

As inscrições serão feitas on-line, pelo sistema GPS, anexando todos os documentos exigidos, no período indicado no Edital de Seleção do PPGED.

O processo seletivo é de responsabilidade da Comissão de Avaliação, sendo composto por quatro avaliações (1: Prova de Conhecimento; 2: Análise da proposta de projeto de pesquisa; 3: Arguição; 4: Análise do Currículo. As três primeiras avaliações são eliminatórias, serão aprovados os candidatos com nota maior ou igual a 7,0 nas três primeiras avaliações. O currículo é classificatório.

O programa oferece vagas para Mestrado e para o Doutorado. O número de vagas disponíveis para cada processo seletivo é informado no Edital de Seleção, levando-se em consideração a disponibilidade dos Orientadores do Programa.